O prefeito eleito de Choró, no Ceará, Carlos Alberto Queiroz Pereira, conhecido como Bebeto Queiroz (PSB), se entregou voluntariamente à Polícia neste sábado (23). Ele estava sendo procurado desde a última sexta-feira (22) e se apresentou em uma delegacia no bairro José Bonifácio, em Fortaleza.
Na mesma operação, intitulada “Ad Manus” e conduzida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), o atual prefeito de Choró, Marcondes Jucá (PT), foi preso na última sexta-feira. Além dele, um servidor da Secretaria de Transporte do município também foi detido. Ambos foram afastados de suas funções por 180 dias, conforme decisão judicial.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, agentes da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) cumpriram o mandado de prisão temporária contra Bebeto Queiroz, de 45 anos. O prefeito eleito possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.
As investigações continuam para apurar possíveis irregularidades na gestão pública de Choró, enquanto os detidos permanecem à disposição da Justiça.