Os suspeitos agora estão à disposição da Justiça, e dois dos aparelhos celulares recuperados já foram devolvidos às vítimas.
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Canindé, na última terça-feira (13). Durante a ação, foram apreendidos 364 gramas de entorpecentes, duas armas de fogo, 15 munições e oito celulares que tinham sido roubados.
De acordo com a PM, a operação teve início após uma equipe da Força Tática (FT) receber informações do serviço de inteligência sobre a tentativa de fuga de um suspeito em um táxi intermunicipal nas proximidades da rodoviária. A polícia, então, solicitou apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas (CPRaio) e conseguiu interceptar o homem, de 25 anos, que já tinha antecedentes criminais por tentativa de estupro, receptação e crimes de trânsito.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia entregado celulares roubados em dois endereços localizados no bairro Monte. Em um dos locais, a polícia prendeu outro homem, de 46 anos, em posse de 122g de maconha, 9,5g de crack, uma balança de precisão, um revólver calibre .38, munições, dois celulares e uma motocicleta utilizada nos roubos.
No segundo endereço, os agentes encontraram mais um revólver calibre .38, munições dos calibres .38 e .40, 4g de maconha, 130g de cocaína, 13g de crack, uma balança de precisão, seis celulares e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé.
Na delegacia, o homem de 25 anos foi autuado por roubo e tráfico de drogas, enquanto o suspeito de 46 anos foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os dois permanecem à disposição da Justiça, e dois dos celulares recuperados já foram devolvidos às vítimas.