Em comunicado ao mercado e aos acionistas, a Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. – Usiminas anunciou que o seu Conselho de Administração aprovou, em 27 de agosto de 2024, a 10ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no montante inicial de R$ 1,6 bilhão. A emissão será distribuída em até três séries, destinadas a investidores profissionais, conforme previsto na Resolução CVM nº 160.
A oferta pública, que seguirá o rito de registro automático de distribuição, poderá ter o valor aumentado em até 25%, dependendo da demanda verificada durante o procedimento de bookbuilding. É importante destacar que não haverá distribuição parcial das debêntures.
Os recursos captados serão direcionados ao refinanciamento de compromissos financeiros da companhia, alinhados com a estratégia de gestão de passivos (liability management).
Detalhes sobre as condições e prazos da oferta serão disponibilizados nas atas da reunião do Conselho de Administração, que estarão acessíveis nos sites da CVM, da B3, e da Usiminas. A empresa ressalta que o comunicado tem caráter exclusivamente informativo, não devendo ser interpretado como material de venda ou divulgação da oferta.
Para mais informações, acesse o site da Usiminas.