O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (Sindsec) informou, nesta sexta-feira (17), o andamento das negociações com a Prefeitura de Canindé para solucionar o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores. Apesar das tentativas de acordo, nenhuma das propostas apresentadas pelas partes foi aceita, aumentando as chances de uma greve nos próximos dias.
A diretora do Sindsec, Aurenice Santiago, explicou que o principal obstáculo está em encontrar uma solução que atenda à coletividade sem comprometer as finanças municipais. Ela destacou que as propostas rejeitadas não podem ser reapresentadas, o que dificulta ainda mais as negociações.
Diante do impasse, o sindicato convocou uma nova assembleia para o dia 22 de janeiro, quando será discutida a possibilidade de iniciar uma paralisação. A direção ressaltou que qualquer greve seguirá os trâmites legais, incluindo notificação às autoridades e a garantia de serviços essenciais, como os de saúde.
1 comentário
Pingback: Com R$ 5,9 milhões em repasses, Canindé enfrenta greve e não consegue pagar salários atrasados - CNE News