O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), finalizou uma importante obra de ampliação da subestação de energia no município de Canindé. A ação visa atender a crescente demanda da fábrica de calçados Rubberloss e apoiar a expansão da sua capacidade produtiva, impulsionando o desenvolvimento econômico da região. A ampliação permitirá a criação de até 150 novos empregos nos próximos meses, além dos 650 já existentes.
A obra foi realizada com recursos do Programa de Investimentos Especiais em Energia Elétrica (PIE), administrado pela Seinfra, e envolveu um investimento de R$ 3,94 milhões. O projeto incluiu a substituição de um transformador antigo de 15MVA por um mais potente, de 25MVA, além de melhorias na infraestrutura elétrica da subestação e a instalação de um novo transformador no distrito de Macaoca, em Madalena.
“O PIE busca atender demandas de várias áreas, beneficiando a população com a geração de empregos, renda e melhorias na qualidade de vida. Com essa ação, garantimos energia para o crescimento da Rubberloss e fortalecemos a infraestrutura de Canindé”, destacou o secretário da Infraestrutura do Ceará, Hélio Winston Leitão.
Expansão e inovação na Rubberloss
A Rubberloss, empresa gaúcha que atua em Canindé desde 2006, utilizará o reforço energético para ampliar sua produção de solados e acessórios para grandes marcas como Crocs, Adidas e Santa Lolla. Segundo Rafael Loss, diretor da empresa, foram investidos R$ 14 milhões em maquinário e infraestrutura, o que exigirá maior demanda por mão de obra local.
“Com a nova capacidade energética, poderemos diversificar nossa produção e gerar mais empregos. Começamos o ano com 380 funcionários e hoje estamos com 650. A expectativa é alcançar até 800 empregados quando os novos equipamentos estiverem em operação”, afirmou Rafael Loss.
A fábrica se destaca pela produção de itens com maior valor agregado, utilizando tecnologia avançada e matérias-primas como TR, EVA e borracha, e planeja preencher as novas vagas com moradores de Canindé.
Ascom Seinfra