O vereador e presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio de Araújo (PP), de 57 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (26) em frente à sua residência, no interior do Ceará. O crime foi registrado por câmeras de segurança e as imagens, divulgadas nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (27), mostram o momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta, correram em direção à vítima e dispararam várias vezes.
Marcos Aurélio estava sentado na calçada, acompanhado de duas mulheres, no momento do ataque. Durante os disparos, uma das mulheres foi baleada e correu para se proteger. A outra permaneceu no local, visivelmente abalada, até a fuga dos criminosos.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga um caso de homicídio e tentativa de homicídio, sem divulgar oficialmente a identidade das vítimas. Segundo a SSPDS, dois homens em uma motocicleta atiraram contra duas pessoas em uma via pública do bairro Centro.
A primeira vítima, um homem de 57 anos, morreu no local. A segunda, uma idosa de 75 anos, foi baleada e socorrida para uma unidade hospitalar da região. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local e recolheram indícios que ajudarão nas investigações. O caso está sendo conduzido pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, que realiza diligências para capturar os suspeitos e elucidar o crime.
Marcos Aurélio era filiado ao Progressistas (PP) e foi reeleito nas últimas eleições municipais, com 1.508 votos, sendo o mais votado da região. Desde janeiro de 2023, ele ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte.