O prefeito de Canindé, Jardel Sousa, denunciou por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (11), uma ação criminosa envolvendo o descarte proposital de carnes estragadas em diferentes pontos da cidade com o objetivo de atrair urubus e causar impacto visual negativo para quem circula pelo município.
Segundo a denúncia, os focos de descarte foram identificados nas imediações do Centro de Saúde Chico Campos, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do Mercado Público, na Avenida São Francisco e em outras áreas centrais. Servidores da limpeza pública confirmaram o fato e relataram a presença de abutres próximos a esses locais. Gari que atuam na região afirmaram ter recolhido carne em avançado estado de decomposição nos pontos citados.
“Estão literalmente incomodados com o trabalho incansável que estamos fazendo por Canindé”, afirmou o prefeito. Ele classificou a situação como uma tentativa de sabotar os esforços de limpeza e organização da cidade. “Mas se eles pensam que irão nos desanimar com isso, estão enganados. Iremos até o fim para garantir uma cidade limpa e acolhedora para o nosso povo e nossos turistas”, completou.
A prefeitura informou que vai monitorar os locais e deve acionar as autoridades responsáveis para investigar os casos. A gestão também reforçou o pedido à população para que denuncie qualquer ação suspeita que comprometa a limpeza urbana e o bem-estar coletivo.
Ver essa foto no Instagram