A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação neste sábado (19), na cidade de Canindé, que resultou na captura de dois suspeitos e na apreensão de um revólver calibre .44 com seis munições e um Jeep Compass com queixa de roubo. A ação foi conduzida pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), após informações recebidas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que alertou sobre indivíduos armados circulando em um veículo suspeito de tentarem investir contra desafetos no bairro Campinas.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o veículo, que seguia em alta velocidade em direção ao loteamento Monte Líbano. Ao se depararem com as autoridades, os suspeitos abandonaram o carro com a arma de fogo no interior e fugiram a pé, adentrando uma área de matagal.
Com o reforço de equipes do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G.), Força Tática e Patrulha Rural do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), os policiais realizaram buscas e conseguiram capturar dois dos cinco suspeitos envolvidos na ação.
Os suspeitos detidos, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Canindé, onde foram autuados pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.
Durante a madrugada deste domingo (20), o Jeep Compass apreendido foi incendiado em frente à delegacia de Polícia Civil de Canindé. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para conter o fogo. As primeiras investigações indicam que o incêndio pode ter sido criminoso, e a Polícia Civil está apurando o caso.
Na noite do mesmo domingo, em uma nova ação, a Polícia deteve cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas no incêndio do veículo. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, e a Polícia Civil está investigando o caso para determinar as motivações e possíveis ligações com o crime.