Segunda, 04 de Julho de 2022
11 98117-1436
Anúncio
Canindé Canindé

Implantação da UECE em Canindé avança com doação de terreno e cessão de uso de imóvel

O terreno doado à UECE pela Prefeitura de Canindé ocupa uma área de 20 hectares

16/02/2022 07h59 Atualizada há 5 meses
Por: Redação CNE Fonte: Ascom UECE
© Divulgação/PMC
© Divulgação/PMC

No último dia 5 de fevereiro, aconteceu a Solenidade de Cessão de Uso de Imóvel e Doação do Terreno para implantação do campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Canindé. O evento aconteceu na ocasião da reinauguração do Edifício José Freire de Freitas, antigo Polo das Artes, onde funcionará, de forma provisória, uma unidade descentralizada da UECE, inicialmente com os cursos de Administração de Empresas e de Pedagogia.

O terreno doado à UECE pela Prefeitura de Canindé ocupa uma área de 20 hectares, e a doação está registrada na Lei nº 2.541, de 21 de dezembro de 2021, da Prefeitura Municipal de Canindé.

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, mencionou o caráter coletivo da conquista e destacou que a presença da UECE no município terá impacto direto na vida dos “filhos de Canindé”, que poderão se formar e se qualificar na própria cidade.

Para o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, a chegada da Universidade em Canindé vai impactar na qualidade do ensino do município, destacando que “a UECE é uma das melhores universidades do Brasil. Temos certeza de que Canindé vai se transformar em um grande polo de ciência, tecnologia e inovação”.

O reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, avalia que a Política de Expansão e de Interiorização do Ensino Superior do Estado do Ceará, uma política de Estado, se caracteriza como uma ação de democratização do acesso à universidade pública. “A presença da universidade pública em uma região, além do grande impacto na inclusão social pela educação, projeta mudanças econômicas e sociais significativas. O fortalecimento da cultura universitária no interior do estado do Ceará transforma mentalidades, e isso acontece em virtude da difusão de valores-chave para a manutenção do Estado Democrático de Direito: a democracia, a liberdade de produzir conhecimento, de debater ideias, o compromisso social, a cidadania e o pensamento científico e crítico. Esses benefícios são permanentes; transcendem governos, pois não se acabam em um mandato, e alteram a dinâmica social de uma região. Canindé faz parte dessa política”, avalia o gestor.

Participaram também da solenidade o ex-secretário da Secitece, Inácio Arruda; o vice-prefeito de Canindé, Ilomar Vasconcelos; o deputado João Jaime; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Karlinda Coelho; o secretário de Educação, Kledeon Paulino, e outras autoridades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE
Atualizado às 04h48 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

22° Sensação
16.5 km/h Vento
85.3% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quarta (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens