Segunda, 17 de Janeiro de 2022
11 98117-1436
Saúde Ceará

Colaboradores do HMJMA trocam mensagens de incentivo escritas à mão

Profissionais do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), recebem, ao longo desta...

13/01/2022 17h10
Por: Redação CNE Fonte: Secom Ceará

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Profissionais do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), recebem, ao longo desta semana, mensagens de incentivo e reconhecimento escritas pelos companheiros de trabalho durante as comemorações do fim do ano passado. “Nós construímos um mural onde todos poderiam deixar mensagens endereçadas a um colega. O objetivo era fazer com que os funcionários se sentissem incentivados, abraçados, e acredito que funcionou”, avalia a diretora-geral do HMJMA, Silvana Furtado Sátiro.

O painel foi instalado no dia 15 de dezembro. As mensagens começaram a ser fixadas no mesmo dia. Houve registros de agradecimentos, felicitações e brincadeiras, sempre indicando remetentes e destinatários. “A ideia foi maravilhosa. É bom porque vemos o reconhecimento dos nossos colegas e incentivo. Eu também mandei (mensagens); a gente passa tanto tempo na correria e uma palavra de esperança nos dá força para continuarmos nosso trabalho com empenho e dedicação”, afirma a recepcionista Jamille de Souza Feitosa, que atua no HMJMA há três anos.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A recepcionista Jamille Feitosa afirma que a iniciativa é uma forma de reconhecimento pelo trabalho exercido

A assistente social Geysa Cunha Albuquerque ficou feliz em ter sido lembrada por meio dos recados dos colegas. “Uma mensagem escrita à mão… É muito bom receber esses cartões. É um reconhecimento do nosso trabalho; é como a confirmação de que as pessoas percebem nossa atuação. E também a questão da amizade, da parceria, da presença, do acolhimento. Tudo isso está presente nas mensagens e é compensador saber que fazemos a diferença”, destaca.

O mural ficou disponível até o dia 10 de janeiro para a fixação dos bilhetes, os quais ficaram expostos para leitura de todos. Mais de cem cartões foram escritos e todos estão sendo entregues às pessoas endereçadas, tornando o dia de cada uma delas mais especial. “Quem não gosta de receber uma mensagem de um colega, seja aquele que já é seu amigo ou aquele pelo qual você passa todos dias, mas nunca teve a oportunidade de conversar? Vamos apenas dizer que esse mural foi nossa rede social de fim de ano e que fez muitos colaboradores felizes”, complementa a diretora-geral da unidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE
Atualizado às 01h53 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
8 km/h Vento
88.1% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.