Segunda, 18 de Outubro de 2021
11 98117-1436
Cidades Estado

Governo do Ceará abre inscrições para 25 mil CNHs popular

Desde a sua criação em 2009, a CNH popular já beneficiou quase 140 mil cearenses.

13/10/2021 14h13 Atualizada há 5 dias
Por: Redação CNE
© Governo do Ceará
© Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, lançou hoje (13), mais uma edição do programa CNH Popular. Segundo o Estado, serão 25 mil habilitações destinadas aos cearenses que mais precisam.

Pessoas de todos os municípios do Ceará podem se inscrever no programa. Serão 20 mil CNHs para o interior e 5 mil para Fortaleza.  Quem for aprovado na categoria A (moto), receberá um capacete. Também serão ofertadas vagas para categoria B (carro).  

De acordo com o governador, os critérios para definir a quantidade de vagas por município vai depender de alguns critérios. Como número de habitantes. A cidade possuir autarquia de trânsito ou ter processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local. Número de veículos registrados x de pessoas habilitadas.

Para participar do Programa, algumas pessoas terão prioridades. Como: beneficiários do Bolsa Família; Pessoas com deficiência; e Egressos do Sistema Penitenciário.

As inscrições ocorreram apenas no site do Detran-CE em www.detran.ce.gov.br. Após entrar no site, o candidato deve clicar na opção "habilitação" e depois em "CNH popular". Em seguida, primeira habilitação, informar o CPF e confirma. Um formulário aparecerá em seguida onde serão preenchidos os dados do candidato. É obrigatório anexar documentos como comprovante de residência, identidade, NIS e o CPF. Após confirmação do cadastro, o pedido será analisado e o andamento do processo pode ser acompanhado pelo site.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE
Atualizado às 17h19 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

30° Sensação
28 km/h Vento
43.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens