Domingo, 28 de Novembro de 2021
11 98117-1436
Senado Federal Senado Federal

Wellington Fagundes defende estreitamento de laços entre Brasil e Arábia Saudita

Presidente do grupo parlamentar Brasil-Arábia Saudita, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou em pronunciamento que é preciso estreitar os l...

25/11/2021 20h35
Por: Redação CNE Fonte: Agência Senado
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Presidente do grupo parlamentar Brasil-Arábia Saudita, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou em pronunciamento que é preciso estreitar os laços entre os dois países Ele se reuniu nesta quinta-feira (25) com o embaixador Ali Abdullah Bahitham e com o ministro de assuntos exteriores, príncipe Faisal Bin Furhan Al Saud.

Ele citou o potencial de possíveis relações comerciais e de cooperação entre os dois países, ao lembrar que o Brasil, por suas riquezas naturais e pela potência do agronegócio, se destaca na exportação de frutas, carnes e commodities agrícolas para a Arábia Saudita.

— Para se ter uma ideia, no ano passado, quase metade de tudo o que exportamos em termos de carnes de aves teve como destino os portos árabes. De açúcar e melaço, foram 20% do total produzido e exportado pelo Brasil, citou.

Em contrapartida, continuou o senador, o Brasil pode ser beneficiado com investimentos em projetos de infraestrutura, nos setores de energia, ferrovia, portos, óleo e gás.

— Além disso, financiarmos os tais empreendimentos inovadores que transformam a nossa mão de obra e o nosso cenário econômico, especialmente nesse pós-pandemia. E por que também não citar, nesses tempos obscuros de pandemia, a possibilidade de fomentarmos acordos de cooperação em ciência, tecnologia, saúde e educação, defendeu.

Wellington Fagundes adiantou que na próxima reunião do grupo parlamentar serão tratados temas como o fim da dupla tributação, pleito proposto pela Arábia Saudita em 2019, para facilitar investimentos sugeridos pelo Brasil em 2016.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE
Atualizado às 05h24 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 37°

25° Sensação
11.6 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol e Chuva
Terça (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol e Chuva