Segunda, 17 de Janeiro de 2022
11 98117-1436
Caridade Caridade

PRF prende motorista com alto índice de embriaguez e sem CNH

O homem estava com índice de embriaguez quatro vezes maior que o considerado criminoso

22/11/2021 14h33
Por: Redação CNE Fonte: PRF/CE
© CNE/Nadiny Maria
© CNE/Nadiny Maria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista embriagado na tarde deste domingo (21), em Caridade, no interior do Ceará. O homem não possuía habilitação para dirigir automóveis e apresentava um índice de alcoolemia quatro vezes maior que aquele considerado como crime pela legislação. Ele responderá por embriaguez ao volante e por dirigir veículo sem habilitação.

Após denúncias de usuários de que um veículo Fiat Strada estava transitando desordenadamente pela rodovia, por volta das 15h05 de ontem, no quilômetro 323 da BR-020, em Caridade, uma equipe da PRF abordou o carro que condizia com a descrição. Ao realizarem a identificação dos ocupantes do veículo, os policiais perceberam que o motorista estava completamente alterado, ocasião em que realizaram um teste de etilômetro.

O resultado do teste foi de 1,22 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A título de comparação, a legislação considera como crime conduzir veículo automotor com índice acima de 0,33 mg/l. Os policiais ainda constataram que o homem não possuía habilitação para conduzir automóveis.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE
Atualizado às 00h10 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
7.9 km/h Vento
81.1% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.