Sexta, 19 de Agosto de 2022
11981171436
Eleições 2022 Eleições 2022

Rádio e tv estão vedados de promover candidatos a partir de hoje (06)

A legislação eleitoral ainda veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidatos

06/08/2022 11h24
Por: Redação CNE
© dotshock/ilustração
© dotshock/ilustração

A partir de hoje, 6 de agosto fica vedado às emissoras de rádio e de televisão, em sua programação normal e em seu noticiário transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também é proibido as emissoras dar tratamento privilegiado a candidata, candidato, partido político, federação ou coligação.

Fica vedado também a veiculação de filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidata ou candidato, partido político, federação ou coligação, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos.

A legislação eleitoral ainda veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidata ou candidato escolhido(a) em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com seu nome ou nome escolhido para constar da urna eletrônica, hipótese em fica proibida sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE
Atualizado às 03h51 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

22° Sensação
18.8 km/h Vento
80% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (21/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens