Sexta, 01 de Julho de 2022
11 98117-1436
Anúncio
Carros Carros

Fiat Argo completa cinco anos com cerca de 330 mil veículos vendidos no Brasil

Já são aproximadamente 400 mil Fiat Argo comercializados em 13 países da América Latina

02/06/2022 11h47
Por: Redação CNE
© Divulgação
© Divulgação

Lançado no fim de maio de 2017, o Fiat Argo acaba de completar cinco anos. O modelo de design italiano marcante coleciona prêmios desde que chegou ao mercado e é um sucesso entre os consumidores. O Fiat Argo se destaca pelo design, com equilíbrio nas proporções, muita elegância nos detalhes e pelo comportamento dinâmico surpreendente e qualidade no acabamento. Esses atributos contribuíram para que seu ótimo desempenho também se comprovasse nos números de vendas: já são cerca de 330 mil unidades emplacadas desde o lançamento no Brasil, além de ter terminado o último ano (2021) como o terceiro veículo mais vendido do país com quase 85 mil carros e quase 20% do segmento onde atua. Vale dizer que desde seu primeiro ano completo de vendas (2018), ele sempre fez parte do top 10 entre os automóveis mais comprados pelos brasileiros.

A importância do Argo vai muito além dos seus ótimos resultados de vendas. Lançado em um momento de profunda renovação do portfólio de produtos da Fiat, chegou na sequência de Toro e Mobi, de 2016, e um pouco antes do Cronos, de 2018. O modelo teve a responsabilidade de substituir ícones da história da marca (Punto e Palio) e fez isso com propriedade, revolucionando no design e trazendo um nível de qualidade e de conteúdos adequado às novas exigências do mercado. Isso se traduz em confiança e satisfação do cliente. O Argo foi peça fundamental da estratégia da Fiat de impulsionar a atratividade e o desejo por seus carros, marcada por seus últimos lançamentos, como a Nova Strada, 500e e Pulse, e seguirá com as novidades que estão por vir em 2022. O Fiat Argo terá novidades no design e no conjunto motriz que vão melhorar ainda mais sua eficiência e conforto.

Produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) e comercializado em 13 países da América Latina, o Fiat Argo já tem aproximadamente 400 mil unidades vendidas em toda a região. Importante ressaltar que ele chegou ao mercado brasileiro já com bons números. Com início da produção em 2017, já em 2018 foram cerca de 63 mil carros comercializados. Em 2019, se consolidou como um dos veículos mais emplacados do país com mais de 79 mil e, mesmo em 2020, quando as concessionárias ficaram fechadas por um período em função da pandemia, o modelo foi a escolha de quase 66 mil pessoas. 

O Fiat Argo foi lançado como parte importante da nova fase da Fiat, que vem renovando seu portfólio nos últimos anos, evoluindo ainda mais na percepção de imagem de marca, e figurando no imaginário e no desejo do brasileiro. Ele une o design clássico dos modelos italianos com um toque urbano e se destaca por seu estilo e autenticidade. No total, atualmente conta com quatro versões: Argo 1.0,  Argo Drive 1.0, Argo S-Design 1.3 e Argo Trekking 1.3.

E por falar em Trekking, em abril de 2019, para ampliar as opções ao consumidor, foi lançada essa que é a versão mais aventureira para o público de espírito jovem que quer ir além dos grandes centros urbanos. Ele traz atributos como uma suspensão elevada, pneus tipo “todo o terreno”, barras de teto longitudinais e um conjunto gráfico exclusivo nas laterais e no capô que combinam com o teto pintado de preto. Esse atraente conjunto contribui para que o Argo seja considerado um objeto de desejo em seu segmento. Ainda em novembro de 2019, foi a vez do conceito italiano S-Design estrear no Fiat Argo, reunindo estilo e conteúdo para quem busca um visual atual e diferenciado, com uma releitura da esportividade adicionando um toque de elegância.

Sucesso reconhecido

O Fiat Argo conquistou a imprensa e foi a escolha de diversas publicações logo que foi lançado. Ele foi eleito “Melhor Compra até R$ 50 mil - 2017” da revista Quatro Rodas, foi o vencedor geral e na categoria Hatch da eleição "Melhores de 2018", do Jornal do Carro, melhor hatch médio do prêmio "Os Escolhidos 2017", melhor automóvel entre 1,1L e 1,6L do Carsughi L’Auto Preferita e melhor hatch do prêmio "The Best", da revista Car and Driver.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE
Atualizado às 22h37 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

22° Sensação
12.8 km/h Vento
76.3% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.