A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, oito pessoas foram presas durante diligências acerca das mortes ocorridas em Monsenhor Tabosa. Cinco capturas ocorreram na noite desta terça-feira (24), após o veículo onde o grupo estava ser abordado na BR 020, em Canindé, em ação conjunta da Polícia Civil da Delegacia Regional com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a SSPDS, um dos presos seria o chefe de uma organização criminosa responsável pelo crime, que resultou em três mortes e em uma lesão corporal seguida de morte, na manhã de hoje (24).
Na tarde de hoje, outras três pessoas integrantes de outro grupo criminoso da cidade já haviam sido presas, com armas de fogo e artefatos explosivos. As Polícias Civil e Militar seguem com diligências em andamento. Ações de inteligência e investigativas estão em curso no momento. As apurações estão a cargo da Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) enviou reforços policiais para o município.
Durante as prisões, armas de fogo foram apreendidas.
Conforme as primeiras informações policiais, as vítimas, sendo três pessoas ainda não identificadas formalmente, foram atingidas com disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos no bairro Alto da Boa Vista. Uma quarta pessoa, que chegou a ser socorrida, foi a óbito na unidade de saúde. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os levantamentos no local. Os indícios colhidos durante a ocorrência auxiliarão os trabalhos policiais.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 33°
Sol com algumas nuvens