Terça, 17 de Maio de 2022
11 98117-1436
Anúncio
Canindé Canindé

Basílica: Rômulo Magalhães explica detalhes de projeto e diz que recursos para reforma estão assegurados

A obra inclui nova pintura da fachada, nova iluminação, melhorias na acessibilidade e segurança contra incêndio. Recurso do deputado Mauro Benevides Filho é da ordem de R$ 2.900.000,00.

23/04/2022 15h30 Atualizada há 3 semanas
Por: Jornalista Carlos Silva
© Divulgação/Rômulo Magalhães
© Divulgação/Rômulo Magalhães

O ex-vereador Rômulo Magalhães, responsável por conduzir o plano de reforma e conseguir junto ao deputado federal Mauro Benevides Filho, o recurso para Requalificação da Basílica de São Francisco, explicou ao CNE o andamento do projeto.

De acordo com Rômulo, o primeiro passo foi conseguir os arquitetos para elaborar o projeto da Basílica, que foi pago pela Paróquia-Santuário. Consequente apresentou o projeto ao então reitor e pároco, Frei Jonaldo Adelino, período também que foi firmada parceria com Santuário e o deputado federal Mauro Filho, que garantiu R$ 2.900.000,00 (dois milhões e novecentos mil reais) para executar a reforma. (foto abaixo)

O ex-vereador explica que o projeto de restauração da Basílica de São Francisco foi oficialmente entregue a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) para avaliação do setor de Patrimônio, para reforma e o retorno das luizinhas. Por ser tombada desde 2010, o projeto de restauração precisava de autorização do Estado. O projeto foi aprovado no dia 22 de fevereiro de 2021 pela COPAM/SECULT.

Outra etapa para execução da obra foi a avaliação do projeto de incêndio, que teve aval favorável no dia 20 de abril de 2022, recebendo do Corpo de Bombeiros do Ceará o Certificado de Aprovação de Projeto. (foto abaixo)

“Cientes que em breve a tão sonhada reforma da nossa querida Basílica de São Francisco saíra do papel pois já tem recursos assegurado e todo o projeto já se encontra aprovado pelos órgãos estaduais como Secult e Bombeiros” disse Rômulo Magalhães.

O deputado Mauro Benevides Filho, responsável por garantir o recurso, estará hoje (23) em Canindé, e visitará os frades acompanhado do ex-vereador Rômulo.

Veja os documentos:

Certificado de Conformidade dos Bombeiros

Parecer técnico da Secult do Ceará

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Carlos Silva
Sobre Jornalista Carlos Silva
Jornalista e repórter fotográfico natural de Canindé, no interior do Ceará, é Graduado em Comunicação Social e aluno do curso de bacharelado em jornalismo. Fundou em 2011 o Blog Canindé Online. Atuou como Repórter na Rádio Aquarela FM 102.5 nos anos de 2011 e 2012. Foi assessor de comunicação da Prefeitura de Canindé de 2013 a 2016. Coordena o Diário Oficial do Município e é responsável pelo Portal da Transparência do município desde 2017. É especialista na criação e programação de website.
Canindé - CE
Atualizado às 17h31 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
16.9 km/h Vento
65.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio