Terça, 17 de Maio de 2022
11 98117-1436
Anúncio
Canindé Canindé

Canindé recebe nesta quarta-feira (20) audiência do Orçamento Participativo da Defensoria Pública

Será a quarta atividade no ciclo deste ano do OP e todos os participantes poderão debater com defensoras e defensores públicos.

19/04/2022 23h23
Por: Redação CNE Fonte: DPCE
© DPCE
© DPCE

Nesta quarta (20.04), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) dá continuidade às audiências presenciais do Orçamento Participativo (OP), uma conversa com a sociedade civil, movimentos sociais e população da cidade de Canindé, a partir das 13h, na Escola do Campo Filha da Luta Patativa do Assaré – assentamento Santana da Cal, distrito de Bonito.

Esta será a quarta atividade no ciclo deste ano do OP e todos os participantes poderão debater com defensoras e defensores públicos questões sobre a atuação da DPCE. Cerca de 300 pessoas já participaram desses encontros que, neste ano de 2022, já aconteceram nas cidades de Limoeiro do Norte, Sobral e Crato.

Para participar, basta a população se fazer presente.  Não é necessário ser ligado a nenhuma instituição ou movimento. É só ir à audiência pública e fazer parte do debate sobre políticas públicas de acesso à justiça e aos direitos. O Orçamento Participativo da DPCE existe desde 2016, sendo o sétimo ciclo seguido desse mecanismo de escuta da Defensoria para coletar da sociedade opiniões sobre quais rumos a instituição deve tomar.

O encontro é presidido pela defensora pública geral, Elizabeth Chagas, e pela assessora de Relacionamento Institucional, Lia Felismino. Ambas  apresentam as propostas coletadas na consulta pública, realizada durante a primeira etapa do Orçamento Participativo, e escutam os pontos elencados pela população do que deve ser prioridade na instituição.

Ao final de cada audiência, é realizada uma votação entre 18 propostas, que ao fim do ciclo geral de audiências, as dez opções mais votadas comporão o plano de atuação da Defensoria de 2023.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE
Atualizado às 17h06 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
20.7 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio