O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira (23) um pronunciamento em rede nacional para transmitir sua mensagem de boas festas. Ele ressaltou valores como compaixão, fraternidade, respeito e amor ao próximo, defendendo o espírito de reconciliação e solidariedade como centrais para o período natalino e o futuro do país.
Lula, que encerra o segundo ano de seu terceiro mandato, expressou gratidão pelas mensagens de apoio recebidas durante seu período de recuperação de uma emergência médica recente. “Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil dar certo”, afirmou.
O presidente enfatizou que o Natal é um momento propício para refletir sobre os ensinamentos de Cristo e renovou sua esperança em um Brasil mais justo, sem fome e com trabalho digno para todos. “Sempre acreditei que governar é cuidar das pessoas, com um olhar especial para aqueles que mais precisam”, declarou.
Lula destacou que, em seus dois primeiros anos de mandato, sua gestão alcançou importantes resultados, mas reforçou que ainda há muito a ser feito. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. Que a colheita seja cada vez mais generosa.”
Ele também frisou que o governo tem como base o diálogo com a sociedade e as demais esferas de poder, além da defesa intransigente da democracia. Lula apontou que a economia brasileira é forte e continua crescendo, permitindo investimentos na qualidade de vida da população.
O presidente encerrou o pronunciamento desejando um Natal de paz e união a todas as famílias brasileiras e reforçando a importância de renovar a esperança em dias melhores. “Feliz Natal e um 2025 cheio de prosperidade para a grande família brasileira.”