O 2º Sgt Francisco José da Rocha Júnior, integrante do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Canindé, faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), após ser internado devido a um disparo acidental de sua arma. O policial estava no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, aguardando uma cirurgia para tratar um ferimento no tornozelo, causado pelo disparo, que inicialmente não foi considerado fatal. No entanto, seu falecimento foi confirmado nesta segunda-feira.
A notícia gerou grande comoção entre os colegas de trabalho e a comunidade local.
Em nota oficial, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou com pesar o falecimento do 2º Sargento Júnior, de 40 anos, destacando que o policial ingressou na Corporação em 10 de setembro de 2007. Ao longo de seus 17 anos e 1 mês de serviço, o sargento dedicou-se à segurança do povo cearense, estando, atualmente, lotado na 3ª Companhia do 4º BPRAIO (3ªCia/4ºBPRAIO), em Canindé.
Colegas de corporação descreveram o Sgt Júnior como um dos melhores comandantes de equipe do Raio em Canindé, sendo altamente respeitado pelos companheiros. Ele era conhecido por sua atuação firme e vasta experiência no serviço policial.
O Comando da Corporação expressou solidariedade à dor dos familiares e amigos e colocou o aparato da Instituição à disposição.
O velório está previsto para ocorrer a partir das 12h desta segunda-feira, no salão do Poupa Urna, e o sepultamento está marcado para esta terça-feira (22), às 8h, no Cemitério Parque São Francisco, em Canindé.