A Câmara Municipal de Canindé aprovou, nesta segunda-feira, 1º de novembro, a concessão do título de cidadão canindeense ao deputado federal Junior Mano. A homenagem, proposta pelo vereador Evelton Xavier, reconhece o parlamentar como um dos mais votados no município nas últimas eleições, quando obteve 5.422 votos (12,27%). Em 2023, a Câmara havia tentado aprovar o título, mas o projeto foi retirado de pauta devido à falta de um voto.
Junior Mano tem se destacado por sua atuação política em nível estadual e nacional, incluindo sua posição polêmica de votar contra a prisão do deputado Chiquinho Brazão, investigado pela Polícia Federal como suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Além disso, o parlamentar gerou repercussão ao declarar apoio a Evandro Leitão, candidato do PT, nas eleições de Fortaleza, o que gerou críticas de seu próprio partido, o PL, e expulsão feita pelo deputado Carmelo Neto, presidente estadual do partido.
Junior Mano também apoiou a candidatura do prefeito eleito de Canindé, professor Jardel. Os vereadores justificaram a homenagem citando as contribuições do deputado para Canindé por meio de emendas parlamentares que têm beneficiado o município.