O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) parabenizou, durante o segundo expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (27/02), os prefeitos cearenses que cancelaram as festas de Carnaval em seus municípios. Ele destacou os casos de Quixeramobim, onde a decisão foi motivada por luto, e de Caucaia, que optou pelo cancelamento para priorizar investimentos em saúde e educação.
O parlamentar também demonstrou preocupação com o consumo excessivo de álcool durante o período carnavalesco e fez um apelo à população para que haja “bom senso”.
Outro ponto abordado pelo deputado foi a necessidade de conscientização sobre a violência contra a mulher. Ele cobrou do Governo do Estado a implementação da lei nº 17.333/2020, já sancionada e de sua autoria, que determina a divulgação da Lei do Feminicídio (Lei Federal 13.104/2015) em estabelecimentos cearenses. “É só para anexar cartazes em todos os lugares, aqui na Assembleia, nos comércios, da mesma forma que já existem cartazes sobre a homofobia”, disse.
O deputado reforçou ainda a importância do bom uso do dinheiro público e pediu maior atenção dos gestores às demandas da população.
Edição: Vandecy Dourado/Alece