A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (23), um suspeito de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência em Canindé. Segundo a Secretaria de Segurança do Ceará, com ele, foram apreendidas uma pistola .40, 22 munições e cerca de 50g de maconha. O homem foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada, por volta das 17h30, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Canindezinho. Ao chegarem no local, um suspeito foi localizado em posse de uma pistola .40 e 22 munições.
Durante buscas no sítio, a composição policial ainda encontrou 48g de maconha e papel insulfilm, comumente utilizado para embalar e distribuir o entorpecente em porções menores. Os raianos verificaram, também, que o homem, de 33 anos, já possuía duas passagens por tráfico de drogas e uma por corrupção de menores.
Diante dos fatos, o suspeito, a arma, as munições e o entorpecente foram conduzidos até a Delegacia Regional de Canindé. Ele foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.