Uma rápida ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um suspeito de homicídio neste domingo (8), na cidade de Canindé. Com o homem, foram apreendidos uma faca, supostamente usada para cometer o crime, uma arma de fogo do tipo garrucha e uma motocicleta tomada de assalto durante a fuga.
O crime ocorreu por volta das 12h30, quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi informada sobre um homicídio na comunidade de Alegre, zona rural de Itatira. A vítima, um homem de 33 anos, foi morta com ferimentos perfurocortantes, e o suspeito fugiu do local após roubar uma motocicleta Honda Fan preta na localidade de Cachoeira, utilizando uma garrucha para ameaçar a vítima.
Durante a fuga, o suspeito seguiu em direção à cidade de Canindé pela rodovia BR-020. A equipe do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G) da 1ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 4º BPM) foi informada por condutores de que um homem caminhava pelas margens da rodovia carregando um capacete de motocicleta. O suspeito, de 32 anos, foi abordado a cerca de seis quilômetros de Canindé, portando uma arma de fogo artesanal e uma faca com manchas de sangue. A motocicleta roubada foi encontrada escondida em uma estrada carroçável próxima à BR-020.
O homem e os objetos apreendidos foram levados à delegacia de Canindé, onde ele foi autuado por homicídio doloso e roubo.