Um erro no registro de candidatura de Ilomar Vasconcelos, candidato a vice-prefeito na chapa do professor Jardel, da Coligação Coragem para Mudar Canindé, foi constatado por nossa reportagem. Embora Ilomar seja filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tanto o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) quanto o registro de candidatura indicam que ele estaria filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o mesmo partido de Jardel. A certidão de filiação de Ilomar, no entanto, mostra que ele é filiado ao PT desde 27 de janeiro de 2011.
O equívoco passou despercebido pela Justiça Eleitoral, que emitiu uma certidão liberando o processo de candidatura para deferimento no dia 19 de agosto. No dia 10 de setembro, o registro de Ilomar foi oficialmente deferido pela Justiça Eleitoral.
A situação pode gerar implicações legais e administrativas, uma vez que os dados do candidato já estão registrados nas urnas eletrônicas. Dependendo de como o caso será tratado pelas autoridades competentes.
Tentamos contato com o candidato, mas não obtivemos resposta até o momento.