As alterações visam minimizar possíveis transtornos e garantir a organização do certame, sem prejuízo aos candidatos inscritos.
Com o objetivo de evitar transtornos durante as eleições municipais de outubro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou ajustes nas datas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As mudanças foram oficializadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9/8) por meio de um edital de retificação.
Um dos principais ajustes foi o adiamento do procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas, que estava programado para os dias 26 e 27 de outubro. As novas datas para este procedimento são 2 e 3 de novembro, evitando assim a coincidência com o segundo turno das eleições municipais.
Além disso, a disponibilização da imagem do cartão-resposta, que estava prevista para 8 de setembro, foi alterada para 10 de setembro. A chefe da Divisão de Planejamento da Força de Trabalho do MGI, Janice Oliveira Godinho, explicou que a mudança busca garantir a tranquilidade no comparecimento dos candidatos durante as bancas, assegurando que não haja conflito com as datas eleitorais.
Novo Cronograma do CPNU
- 10/09/2024: Disponibilização da imagem do cartão-resposta
- 02 e 03/11/2024: Procedimento de verificação da condição declarada para negros e indígenas
- 13 e 14/11/2024: Divulgação dos resultados preliminares e prazo para recursos
- 21/11/2024: Previsão de divulgação dos resultados finais